Nos dias 18 e 19 deste mês, decorreu no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, uma importante formação com o tema “Processo de Colheita e Pós-colheita do Café”. A iniciativa teve como objectivo capacitar os participantes com técnicas teórico-práticas sobre os cuidados necessários durante a colheita e pós-colheita, visando a obtenção de um produto de alta qualidade para o mercado interno e externo.
As aulas práticas foram realizadas na Fazenda Katombe Kissoma, de propriedade do proponente Miguel Gonçalves, localizada no município de Golungo Alto. A formação contou com a participação de 35 formandos, incluindo beneficiários do PDAC das Janelas Principal (municípios de Ambaca, Cazengo e Golungo Alto) e Jovem (municípios de Bolongongo e Golungo Alto), além de especialistas do Projecto, técnicos do Instituto Nacional do Café (INCA), técnicos da administração municipal e técnicos do INCATEMA.
O treinamento foi conduzido pelo Eng. Bruno Panicatti, da empresa APOENA CAFÉS-Brasil, que partilhou o seu vasto conhecimento e experiência no sector, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das habilidades dos participantes.